Guimarânia sediou o último encontro da AMM em prol dos municípios mineiros

img05

Guimarânia, nesta sexta-feira 1 de dezembro, recebeu o último encontro do primeiro ciclo do “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões”.
Depois de percorrer nove regiões de Minas Gerais, o projeto de interiorização da Associação Mineira de Municípios (AMM) encerrou esse ciclo, promovendo mais um momento de capacitação e debate político voltado para as causas municipalistas, tornando o estado de Minas Gerais cada vez mais forte e participativo.

Por meio deste projeto, os gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais – que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte – têm a oportunidade de participar das atividades da Associação e juntos, buscarem soluções para suas demandas e possibilitarem aperfeiçoamento do corpo técnico administrativo municipal.

O prefeito anfitrião e diretor regional da AMM, Adílio Alex dos Reis, agradeceu pela oportunidade de Guimarânia sediar o evento e reforçou como a iniciativa é importante para os prefeitos de municípios pequenos, para que eles possam ter mais voz e representatividade na luta por melhores condições de administração. “Que possamos discutir, trocar experiências, para que daqui, a gente saia com sugestões e conhecimentos novos, para levarmos esperança e certeza de dias melhores para o nosso povo”, ressaltou.

Guimarânia, através de uma gestão inovadora e responsável, representou muito bem os pequenos municípios e durante o evento foi muito elogiada pelos participantes, por sua organização e compromisso com uma gestão austera dos recursos públicos. O senador Antonio Anastasia participou do evento e felicitou a diretoria da AMM pela iniciativa de promover esse contato direto com as cidades do interior e parabenizou a gestão de Guimarânia pelo lema: Inovação Responsável “é exatamente essa a ideia que devemos ter: criatividade, inovação, ideias novas, para apresentar um modelo novo de Brasil”, destacou. O evento mobilizou várias lideranças políticas, além do senador, participaram também o vice-governador (Antônio Andrade), deputados federais e estaduais, vereadores, secretários e funcionários públicos.

A mobilização destas lideranças para o evento foi possível, graças ao árduo e incessante trabalho do presidente da AMM e prefeito de Moema (Julvan Lacerda) e o prefeito (Adílio Alex dos Reis).