Projeto “frete de Calcário” viabilizou Frete de 924 toneladas de Calcário

produtores rurais

A Administração 2017/2020 através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, criou projeto para fomento e apoio ao frete de calcário. Através do projeto foi realizado o frete gratuito de 924 toneladas de calcário para os produtores rurais.

A SAPAMAG no intuito de sempre servir e facilitar as condições de trabalho para os agricultores familiares de nosso município ouviu e atendeu dentro de suas condições, a Normativa 001/2017 do CMDRS que Regulamenta a Cessão do Frete de Calcário do Poder Público Municipal. Foram atendidos pelo projeto aproximadamente 50 produtores rurais atendidos, sendo, 70 viagens, o que representa 924 toneladas de calcário.

O Secretário Marco Antônio afirma que “mais uma vez a SAPAMAG está demonstrando seu compromisso frente às famílias agropecuárias, viabilizando o frete de calcário é possível estimular a correção da acidez do solo e melhorar a produtividade e aumento da renda do produtor”. Na gestão 2017/2020 o produtor rural tem voz ativa e por meio da Secretaria de Agricultura sempre será ouvido.