Executivo de Guimarânia em Ação Conjunta com os demais Prefeitos do Alto Paranaíba Reivindicaram Mais Segurança nos MunicípiosFoi realizada ontem dia 02/10 as 14:30h uma audiência com o Secretário da segurança Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte na Cidade Administrativa (Sede do Governo Mineiro), para reivindicar do Governo de Minas, ação enérgica das polícias para combater os assaltos às fazendas, envolvendo roubos de café, alho, defensivos agrícolas, tratores e gado, assim como as demandas individuais carentes em cada município.

A reunião foi solicitada pelo Deputado Estadual Cristiano da Silveira e contou também com o apoio e a presença do Deputado Federal Reginaldo Lopes.

Participaram dessa reunião, o Secretário de Estado de Segurança Pública Sr. Sergio Barboza Menezes juntamente com o Comando Geral das Polícias Civil e Militar representados pelo Diretor-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais e o Cel PM responsável pela articula interinstitucional do Governo de MG.

Se fizeram presentes os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Secretários de 22 municípios do Alto Paranaíba.

Executivo de Guimarânia em Ação Conjunta com os demais Prefeitos do Alto Paranaíba Reivindicaram Mais Segurança nos Municípios.O Secretário , que é Delegado da Polícia Federal de carreira, e atualmente exerce cargo de Secretário de Segurança do Estado, mostrou profundo conhecimento das políticas de combate ao crime, ouviu atentamente as reivindicações de cada prefeito, e discutiu cada proposta apresentada bem como os prejuízos para a população, uma delas o fechamento de agências bancárias causadas de explosões de caixas eletrônicos como ocorreu recentemente no Município de Campos Altos e incumbiu o Delegado Geral da Polícia Civil que desse atenção especial a segurança da nossa região, inclusive demandando apuração da autoria dos crimes de assaltos às fazendas e que estão parados nas delegacias e prisão dos bandidos.

A avaliação de todos os presentes é que a reunião foi muito proveitosa, restando agora aguardar as ações que serão feitas aqui Alto Paranaíba.
A reunião, que mobilizou tantos prefeitos ontem, expõe a preocupação e a união de todos os gestores em zelar pela segurança em suas cidades.

Fonte: ASCOM Deputado Estadual Cristiano da Silveira