Escolinhas de Esportes Formando Cidadãos e Atletas Para o Futuro

Escolinhas de Esportes Formando Cidadãos e Atletas Para o FuturoNa última semana, a Secretaria de Esportes começou a realizar nas escolas públicas e estaduais, a divulgação e cadastramento das crianças de nosso município para o início das escolinhas de esportes.

O projeto Guimarânia + Esportes será desenvolvido por três secretarias municipais: de Esportes, Educação e Cultura e Saúde; a parceria visa promover desenvolvimento social e melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O secretário Cristiano Nunes afirmou que as modalidades de Vôlei e Basquete também foram colocadas à disposição do público infanto-juvenil de nossa cidade, porém a secretaria está com dificuldades para fechar turmas.

Ainda disse “na modalidade futebol começaremos com o futsal para aprimorar a capacidade técnica dos alunos”.

Para efetuar as matrículas os pais ou responsáveis deverão dirigir-se ao Poliesportivo Geraldo Hasenclever Borges, situado no Bairro Fronteira, Rua Pedro Machado n° 800, munidos da certidão de nascimento ou Carteira de Identidade e comprovante de Matrícula Escolar das 8:30 às 11 horas e de 13:30 às 16:30 horas.

A gestão 2017/2020 acredita que a prática de esportes é um poderoso agente na formação social e promoção de saúde.