Realizada em Guimarânia Conferência Municipal de Educação

MUNICÍPIO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃONo dia 11 de novembro, na Escola Municipal Monsenhor Sebastião Fernandes, foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Conferência Municipal de Educação cujo tema central foi: “Implementar os Planos de Educação, é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora.”

Os "Borges" é o campeão municipal de 2017

O Time de Borges é o Campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2017No último sábado (18), às 16h, no estádio Faria Santos em Guimarânia, aconteceu o encerramento do campeonato municipal masculino de futebol de campo.

Prefeitura de Guimarânia pagará o 13º em 21 de dezembro

Prefeitura de Guimarânia pagará o 13º em 21 de dezembroA prefeitura de Guimarânia definiu a data do pagamento do 13º salário integral para o funcionalismo municipal.

O Programa “O Executivo na Comunidade” Esteve na Associação Comunitária de SerroteA segunda visita do programa aconteceu no dia 19 de outubro, na residência do Sr. Sebastião Eduardo da Silva, na comunidade rural de Serrote.

Rua de Lazer do Projeto Acreditar Promove Cidadania para Nossas Crianças

Rua de Lazer de o Projeto Acreditar Promove Cidadania para Nossas CriançasAconteceu sábado, 28 de outubro, a Rua de Lazer do projeto ACREDITAR, com apoio da Prefeitura Municipal de Guimarânia, Secretaria de Educação e Cultura e comércio local.

O projeto está na sua 5ª edição e foi idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física da rede municipal, Fernando Marques Silva.

Executivo de Guimarânia em Ação Conjunta com os demais Prefeitos do Alto Paranaíba Reivindicaram Mais Segurança nos MunicípiosFoi realizada ontem dia 02/10 as 14:30h uma audiência com o Secretário da segurança Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte na Cidade Administrativa (Sede do Governo Mineiro), para reivindicar do Governo de Minas, ação enérgica das polícias para combater os assaltos às fazendas, envolvendo roubos de café, alho, defensivos agrícolas, tratores e gado, assim como as demandas individuais carentes em cada município.

Unidade Móvel de Rastreamento de Câncer em Guimarânia

A gestão 2017/2020 através da Secretaria de Saúde viabilizou a vinda de uma das unidades móveis do Hospital do Câncer de Barretos a Guimarânia, a carreta esteve em nosso município no dia (25) última quarta-feira e ficou situado na Praça Pedro Guimarães.

5ª Rua de Lazer de 2017

5ª Rua de Lazer de 2017Neste Sábado, dia 28 de outubro a partir das 8 horas, acontecerá a "5ª Rua de Lazer" na Praça Pedro Guimarães (matriz).

CRAS Comemora Dia das Crianças

CRAS Comemora Dia das CriançasNo dia 05 de outubro, na sede do CRAS de Guimarânia, aconteceu o “Cine CRAS”, em comemoração ao Dias da Crianças. Os pequenos que frequentam as oficinas foram convidados a participar do cinema e puderam experimentar a sensação de ver o filme num telão, comendo pipoca. Após a atividade foi servido um delicioso lanche.

TEATRO MUSICAL NO PROJETO “LETRINHAS FALANTES”

TEATRO MUSICAL NO PROJETO “LETRINHAS FALANTES”A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) desenvolve o “Projeto Letrinhas Falantes”, que objetiva despertar o prazer pela leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo do leitor mirim, proporcionando-lhe através da leitura, a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo a sua formação crítica e emancipadora.

Página 1 de 10