Equipe de Guimarânia é Campeã no Basquete

Equipe de Guimarânia é Campeã no BasqueteGuimarânia foi bem representada no Torneio Regional de Basquete realizado no Ginásio do PTC em Patos de Minas, onde foram campeões, enfrentando a equipe A do Patos Tênis Clube.

Guimarânia no Campeonato Regional de Futebol

Guimarânia no Campeonato Regional de FutebolNo último sábado, a equipe do Guimarânia Esporte Clube fez sua estreia no Campeonato Regional da Liga Patense diante da forte equipe do Niterói em Rio Paranaíba, com a qual empatou.

Projeto “Inovar para Crescer” faz apresentação em combate o Bullying em noite de premiação do Projeto “Letrinhas Falantes.”Na noite de sexta-feira, 07 de julho, alguns dos alunos que participam do projeto “Inovar para Crescer” marcaram presença no evento de premiação dos maiores leitores do projeto “Letrinhas Falantes” com uma apresentação musical com tema voltado para prevenção do Bullying nas escolas.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza premiação dos maiores leitores do Projeto “Letrinhas Falantes.”No dia 07 de julho na Praça da Matriz em Guimarânia, foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, evento de premiação dos maiores leitores do primeiro semestre do ano de 2017.

Finais do campeonato municipal de futsal

Finais do campeonato municipal de futsalNa última quarta-feira (28), no Poliesportivo Geraldo Hazenclever Borges, foi realizado os jogos finais do campeonato municipal de futsal, o primeiro jogo às 19:30h, foi a disputa de terceiro e quarto lugares, entre a equipe dos Baianos e do Novo Horizonte, os Baianos venceram a partida pelo placar de 6 x 4 ficando com o terceiro lugar.

100 dias da Direção de Cultura

100 dias da Direção de CulturaOs primeiros 100 da Diretoria de Cultura foram marcados por resgate e apoio incondicionais às manifestações culturais do nosso povo. A reestruturação e ampliação da Casa da Cultura Ana Guimarães Silva “Dona Anita”, foi o primeiro passo na valorização de personalidades e objetos históricos de nosso município, com as melhorias a Casa da Cultural atende com excelência a população e realiza a conservação do acervo histórico municipal.

Concurso de maquetes Escola Estadual Irmãos Guimarães

No último dia 21 de junho, na sede da Secretaria Educação e Cultura aconteceu a premiação do concurso de maquetes, realizado em parceria com empresa Solatio de energia solar, os alunos do ensino médio matriculados na Escola Estadual Irmãos Guimarães, confeccionaram maquetes sobre o Tema: As Fontes de Energia Renováveis.

Curso de Operador de Retroescavadeira

Curso de Operador de RetroescavadeiraA Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o SENAR e apoio da Prefeitura Municipal de Guimarânia, realizou o Curso de Operador de Retroescavadeira nos dias 15, 16 e 17 de junho, sendo aula teórica e prática. O curso teve duração de 24 horas e contou com a participação de oito integrantes.

O Agropecuário no 1º Encontro de Produtores Rurais de Guimarânia

O Agropecuário no 1º Encontro de Produtores Rurais de GuimarâniaO Jornal O Agropecuário, fez uma matéria falando sobre o 1º Encontro de Produtores Rurais que aconteceu em Guimarânia.

Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário faz entrega de veículo para o município.Sexta-feira (10), no parque de exposições e sede da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento, foi realizado reunião comemorativa, para celebrar a entrega do veículo conseguido por intermédio do Secretário de Estado e Desenvolvimento Agrário Neivaldo de Lima Virgílio e destinado para secretaria de Agricultura de Guimarânia.

Página 1 de 6