Prefeito Adílio é membro da nova diretoria da AMM

Prefeito Adílio é membro da nova diretoria da AMMSempre no intuito de buscar recursos para o município, o prefeito é eleito e projeta em âmbito estadual.

A nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), para o biênio 2017 a 2019, foi consolidada, na sede da Associação, em Belo Horizonte. Dentre os 853 municípios participantes, a chapa “ Prefeitos Unidos, AMM Forte”, foi eleita e entre os componentes dela, está o prefeito de Guimarânia.

Mérito Agropecuário

Mérito AgropecuárioPrefeito Adílio Alex dos Reis e condecorado em Patrocínio

Em solenidade especial, presidida pelo ilustre vereador Thiago Oliveira Malagolli, presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, e realizado pelo jornal “O AGROPECUÁRIO”, tendo o apoio do CNC- Conselho Nacional do Café, Federação dos Cafeicultores do Cerrado e ACARPA – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio e com participação de diversas empresas do agronegócio, homenageou autoridades, agropecuaristas, empresários rurais e cafeicultores.

Jornal O Agropecuário lança matéria sobre os 54 anos de emancipação política de Guimarânia

Jornal O Agropecuário lança matéria sobre os 54 anos de emancipação políticaGrande festa em comemoração ao 54 anos de Guimarânia contou com diversas atrações musicais, rodeio e eleição da rainha.

Confira a matéria na integra que foi feita pelo Jornalista Antônio Augusto Machado do Jornal O Agropecuário na página 15.

Eleição da Rainha de Guimarânia 2017

Eleição da Rainha de Guimarânia 2017Evento inovador contou com campanha social e diversidade na beleza das candidatas.

Na noite glamorosa do dia 10 de maio, última quarta-feira, aconteceu a eleição que elegeu a "Rainha de Guimarânia", dando início a festividades da Expô Guima 2017.

Secretário de saúde de Guimarânia foi eleito presidente do Cosems

Secretário de saúde de Guimarânia foi eleito presidente do CosemsAlex Guimarães Nunes representará 21 municípios de nossa região a nível estadual.

No dia 02 de maio de 2017 em Patos de Minas, foi realizada a Assembleia Geral do Cosems Regional (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais), onde foi escolhido como novo Presidente o Secretário Municipal de Saúde de Guimarânia, Alex Guimarães Nunes para o próximo biênio.

CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DE APOIO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DE APOIO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINOA Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, proporcionou uma capacitação aos Professores de Apoio da Rede Municipal de Ensino.

O Professor de Apoio é o profissional designado como apoio pedagógico ao processo de escolarização do aluno com disfunção neuromotora grave, deficiência múltipla e (ou) transtornos globais do desenvolvimento.

Educação e Cultura nos 100 Dias Iniciais

Patrícia Abadia Bernardes AlvesNos primeiros 100 dias, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura não mediu esforços para diagnosticar a rede municipal de ensino. A reestruturação no setor de educação começou através de reuniões com diretores escolares, motoristas do transporte escolar, monitores e funcionários em geral ligados à área.

Para conhecer as reais condições das unidades escolares do município, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais realizaram visitas às escolas urbanas e rurais.

100 dias de saúde - Secretaria de Saúde trabalhando por você

100 dias de saúde - Secretaria de Saúde trabalhando por vocêDurante os primeiros 100 dias da nova gestão municipal, a Secretaria de saúde realizou várias mudanças, visando melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados à população. Pensando na questão da acessibilidade a secretaria está em nova localização na sede da Avenida Espírito Santo,n° 570.

Melhorias nos atendimentos também aconteceram, como: o médico plantonista e a ambulância estão disponíveis 24h na unidade de saúde Dona Inês; foi criada a coordenadoria de Vigilância em Saúde para maior apoio aos ESF”s (Estratégias de Saúde das Famílias), e o investimento contínuo em capacitação dos profissionais ligados à área da saúde.

1° Encontro de Produtores Rurais em Guimarânia

1° Encontro de Produtores Rurais em GuimarâniaNos dias 04 e 05 de maio acontecerá o primeiro encontro de produtores rurais, o evento será realizado no Parque de Exposições Vereador Vicente Ferreira dos Santos, Rua conselheiro Rufino, n° 70.

Equipe sub 20 joga bem e vence em casa

Equipe sub 20 joga bem e vence em casaNo último domingo 23, o time de futebol sub 20 de Guimarânia enfrentou a equipe de Martins, o jogo foi realizado no estádio Faria Santos.

Página 1 de 5