Últimas Notícias

Confira o que a Administração 2017-2020 tem feito para nossa Guimarânia.

Vagas para educação infantil (4/5 anos)

vagasAtendendo ao pedido dos moradores da Comunidade de Borges, abrimos a educação infantil (pré-escola) na Escola Municipal Jahyr Nunes Peres.

Projeto “Inovar para Crescer”

fonoRealizamos nas Escolas Municipais, Centro Municipal de Educação Infantil e APAE, uma apresentação lúdica e a entrega dos Cartazes com Exercícios Fonoarticulatórios, para que as professoras em sala de aula possam realizar os exercícios com objetivo de estimular e fortalecer a musculatura dos órgãos fonoarticulatórios (lábios, bochechas e língua).

Identidade Jovem (ID Jovem)

id jovemIdentidade Jovem (ID Jovem) dá acesso a meia-entrada e vagas gratuitas no transporte coletivo interestadual.

O cartão do ID Jovem garante o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos, bem como a reserva de vagas no transporte coletivo interestadual e a emissão gratuita da Carteira de Identificação Estudantil para estudantes.

Alunos visitam Casa da Cultura

casa culturaNo dia 12/09, recebemos na Casa da Cultura, alunos da "Escola Municipal Monsenhor Sebastiao Fernandes" com as professoras Edilaine Araujo, Adriana Freitas e Katia Machado, para visitação.

Reflexo positivo da Gincana da Independência

asiloAinda sobre o positivo reflexo da Gincana da Independência, entregamos no dia 11/09, mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis ao dispensário “São Vicente de Paulo” e à casa da sopa “Maria de Nazaré” que serão repassados a famílias carentes e também à alimentação de várias crianças de nossa comunidade.

Grupo de Combate ao tabagismo tem sido um sucesso!

grupo combate tabagismoDesde o início do nosso mandato, organizamos o Grupo de Combate ao tabagismo, através do NASF da nossa Secretaria de Saúde.
Esse é o nosso terceiro encontro do último grupo desse ano.

Gincana da Independência foi um sucesso com arrecadação de 939 livros literários e histórias em quadrinhos.

gincana livrosA nossa Gincana da Independência foi um sucesso. Foram arrecadados pelas escolas nas provas, 939 unidades de livros literários e histórias em quadrinhos que foram distribuídas entre as escolas municipais Vicente Mandu, Monsenhor Sebastião e a Biblioteca Municipal.

Avaliação antropométrica no Centro Municipal de Educação Infantil Sônia Guimarânia dos Reis

projetoFoi realizado no dia 10 em parceria com o UNICERP, através da Secretaria de Educação ,uma avaliação antropométrica no Centro Municipal de Educação Infantil Sônia Guimarânia dos Reis. O projeto é coordenado pelas nutricionistas do PNAE Deyrilucy e Gleice.

Luana Marielly, foi eleita a Miss Regional Simpatia

miss simpatiaNossa prata da casa e atual princesa da nossa cidade, Luana Marielly, foi eleita a Miss Regional Simpatia, em Presidente Olegário.

Gincana da Independência

gincanaGincana da Independência “A independência é construída a cada dia com nosso compromisso por uma educação melhor”. Na última sexta-feira (06/09), realizamos através da Secretaria de Educação e Cultura uma gincana na praça da matriz com início às 13 horas. O objetivo foi de criar uma interação entre alunos das escolas municipais Vicente Mandu e Monsenhor Sebastião Fernandes, educadores, funcionários, pais, comunidade em geral, aumentar o conhecimento e a valorização da nossa pátria assim como mobilizar todos para as campanhas sociais.

No último domingo (08/09), Foguinho, nosso campeão dos rodeios no Brasil, foi pódio em mais um Rodeio

foguinhoDessa vez vice-campeão em Tarumã SP, pelo Circuito Rancho Primavera.
Parabéns ao nosso campeão, força para os próximos desafios!

02 de setembro aconteceu uma formação em módulo com educadores de toda rede municipal de educação com o tema Fauna e Flora

usinaEm parceria da SEMEC com GPG Grupo Naturgy, Limiar e a Usina fotovoltaica de Guimarânia, através do programa de Educação Ambiental, no dia 02 de setembro aconteceu uma formação em módulo com educadores de toda rede municipal de educação com o tema Fauna e Flora.

FIQUE ATENTO AOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TIRAR SUA CARTEIRA DE TRABALHO.

carteira trabalho1ª VIA
- RG - DOCUMENTO DE IDENTIDADE
- CPF
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
- Comprovação do estado civil: CERTIDÃO DE NASCIMENTO (se solteiro) ou de CASAMENTO. Se for separado, divorciado ou viúvo, isso deve estar anotado no documento.

O nosso grupo de gestantes do mês de agosto foi especial. Como o mês de agosto é Mês do Aleitamento Materno , para nossas gestantes não teria um tema melhor a ser abordado.

gestantesO AGOSTO DOURADO sinaliza o valor do leite materno. Devido à importância do tema, a Organização Mundial da Saúde classifica o leite materno como alimento de ouro para a saúde das crianças.

Meditação e Estimulação Neural

formativoRealizamos no dia 26 de agosto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, um momento formativo, onde estiveram presentes Luiz Antonio Caixeta, Madalena do Vale e Maria Clara Caixeta para conversar sobre Meditação e Estimulação Neural, na Escola Municipal Vicente Mandu.

Agentes de saúde participam de curso de qualificação em Guimarânia

capacitacaoNa sexta-feira, (30/08), a primeira turma do curso, elaborou uma atividade em vídeo sobre os 30 anos do Sistema Único de Saúde, o SUS, no ESF Parceiros da Saúde.

Tradição e muita música no 15a. Carreata de Carros de Bois de Guimarânia

carro boiO evento que começou na quinta-feira (29/08), movimentou nossas comunidades rurais com muita alegria e cultura. No sábado, tivemos a tradicional chegada de carros de bois na fazenda do seu Alcimino Costa fazendo a travessia pelo rio. Na fazenda, aconteceram apresentações musicais e desfile dos carros de bois.

ENCONTRO DE LIDERANÇAS NA 40ª FESTA DO FAZENDEIRO EM RIO PARANAÍBA

prefeitosNa noite do dia (29/8), nosso prefeito esteve na cidade de Rio Paranaíba, atendendo ao convite do prefeito de Rio Paranaíba Valdemir Diógenes (Tepira), participando da abertura oficial da 40ª Festa do Fazendeiro.

A Prefeitura Municipal de Guimarânia através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, inicia a entrega de tratores e equipamentos agrícolas para as Associações Rurais de nosso município.

TRATORESAtravés de um grande empenho do prefeito Adílio, secretário Marco Antônio e vereadores, foi possível conseguir recursos juntamente com os deputados federais Weliton Prado e Tenente Lúcio para viabilizar o desenvolvimento rural através das Associações.

Nossa avenida de acesso à entrada da cidade ficará ainda mais linda.

NEWTONRecebemos do nosso parceiro Deputado Federal @newtoncardosojr a liberação de 206.000 reais para continuidade das obras.

Página 1 de 19

 

 

Rua Guimarães n.º 280 - Centro - CEP 38.730-000 - Guimarânia/MG - Contato: (34) 3834.2000 - email: gabinete@guimarania.mg.gov.br

 

Autorizada reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, desde que citada a fonte.

© 2017 Prefeitura Municipal de Guimarânia - Site desenvolvido por Dr. Designs