Chefe de Gabinete

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Valci Aparecida Xavier Guimarães

Naturalidade: Guimarânia.
Formação: Ensino Fundamental e Médio em Guimarânia. Graduação: Letras. Especializações: Língua Portuguesa; Literatura e O Processo Ensino-Aprendizagem : Fafi, FIP e Faculdade São Luís. Mestrado em Linguística: Unifran- Franca/ SP.

Atuação Profissional:
• Secretaria de Estado de Educação: 1983-2014 ( docência, coordenação de área e vice-direção).
• Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio UNICERP- 1997 até o presente ( coordenação e docência).
• Prefeitura Municipal de Guimarânia: Secretária Municipal de Educação e Cultura: 2009-2012. Chefe de Gabinete: 2017 - até o presente. Publicações e demais informações, acesse: http://lattes.cnpq.br/8881633320588267
Atribuições do Chefe de Gabinete do Prefeito

Compete à chefia do Gabinete do Prefeito, dentre outras:

• assessorar diretamente o Prefeito na sua representação civil, social e administrativa;
• assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais;
• elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito, supervisionar a elaboração de sua agenda administrativa e social;
• apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais Secretarias, em sincronia com o plano de governo municipal;
• cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis, incluindo acervo de obras de arte;
• coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Procuradoria Geral do Município ou secretário da área específica;
• controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito;
• receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área;
• supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito;
• proceder no âmbito do órgão à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como à gestão de pessoas e dos recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
• exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.