Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Desenvolvimento Econômico

sec obrasSecretário: João Batista Bernardes

• Naturalidade: Guimarânia
• Formação: Ensino Fundamental em Guimarânia e Médio ( Técnico em Contabilidade) em Patrocínio.
• Experiência Profissional: Prefeito por dois mandatos consecutivos, vice-prefeito e vereador.

Compete à Secretaria de Obras Públicas, Urbanismo e Transportes, o planejamento, a organização, a execução e o controle da política de transporte, obras e serviços urbanos do município, como também:

• Representar e prestar assistência ao Prefeito Municipal nas funções políticas de transportes, obras e serviços urbanos.
• Superintender as obras e os serviços urbanos do município e fazer cumprir as disposições da Lei Orgânica Municipal.
• Atender os interesses dos munícipes nos assuntos de obras, sistema viário e limpeza urbana.
• Manter relações públicas e de contato com os demais Poderes.
• Exercer a coordenação e supervisão dos sistemas de departamento na esfera de suas atribuições.
• Promover a organização e o controle de todas as atividades de planejamento, execução e avaliação de transportes, obras públicas e serviços urbanos.
• Superintender a administração do pessoal lotado no órgão e a administração dos veículos, máquinas, equipamentos, e material utilizado ou à disposição da Secretaria.
• Prestar atendimento às atividades de defesa civil.
• Desincumbir-se de outras tarefas ou atividades necessárias para o cumprimento de suas atribuições.
• Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo prefeito.