Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo

06 esporte

Secretário: Cristiano Nunes de Paula
Formação: Enfermagem

A secretaria municipal de Esportes, Lazer e Turismo é responsável por planejar, apoiar, desenvolver e incentivar as práticas esportivas e de lazer no município, contribuindo para melhorar a qualidade de vida, a inclusão e integração social através do esporte.

Dentre várias funções desempenhadas, destaca-se:

• Organizar e promover os diversos eventos esportivos, através de programas e projetos a serem desenvolvidos no município, (como escolinha de futsal, futebol de campo, vôlei e basquete).
• Estimular a participação da comunidade nas atividades da secretaria.
• Promover o incentivo à pratica esportiva pela população, sugerindo, orientando e organizando jogos comunitários, campeonatos e torneios esportivos, maratonas, ruas de lazer e outras atividades esportivas.
• Buscar a divulgação do esporte do município.
• Incentivar e realizar campanhas educativas quanto à importância da prática do esporte e do lazer.
• Elaborar diagnósticos, estudos e projetos de interesse da comunidade e da secretaria .
• Apoio ao Futebol Amador nos torneios: Pedro Alves do Nascimento em diversas categorias,1° divisão, 2° divisão organizado pela Liga Patrocinense de Futebol, Copa Amapar, Copa Regional.
• Fazer o levantamento e divulgação dos pontos turísticos do município.
• Colaborar com as demais secretarias no que se refere a práticas esportivas.